Aplicação Escolar
GIEsTA
ESCOLAS 2018

OBJETIVOS
Aplicativo denominado “GIEsTA” (Gestão da Informação Escolar de Testes e Avaliação) direcionado para a Gestão das Populações/Universos que integram uma Instituição de Ensino (Escola), tendo em vista:
• A Desmaterialização de procedimentos;  • A Criação e realização de testes on-line (múltipla escola, dissertativas e estrutura mista);
• A Correção em tempo real e obtenção da nota final;  • A Criação de estatística de forma automática com resultados por turma, ano, disciplina, alunos e professores;
• A Criação de gráficos;  • O registro de dados de forma contínua em tabelas (Base de Dados), gerenciando toda a informação que permite definir estratégias estruturais e funcionais.


UNIVERSOS DA ESCOLA – Identificação e Caraterização
Necessário identificar e caraterizar os Universos/Populações da Escola, indispensáveis à execução da Aplicação, tendo em vista o propósito a que se destina.

PROFESSORES
Área de intervenção dos professores. Criação e Validação dos testes e respetiva Submissão para a Coordenação da Escola. O professor tem conhecimento através de e-mail da aceitação ou da não aceitação do teste pela Coordenação ou então após consulta do teste na Aplicação. Visualização e Impressão dos Testes realizados pelos Alunos.
Obtenção de Informação Estatística e criação de Gráficos.


COORDENAÇÃO
Visualização e Análise dos Testes Submetidos pelo Professor, tendo em vista a sua aceitação ou não. O resultado da Análise é enviado através de email para o Professor.

TESTE (Exemplo de teste com uma só questão de Escolha Múltipla)
O Professor vai criando o teste, podendo visualizar o que vai sendo criado. Pode eliminar a Questão ou não, bem como as Opções resposta associadas à Questão.
O Professor pode também criar Questões dissertativas, onde o aluno insere a resposta à questão formulada.
Após finalizar a criação do teste, este será Validado e Submetido à Coordenação. Esta, por sua vez, analisa o conteúdo do teste e decide se o aceita ou não.
O resultado da aceitação é então transmitido ao Professor através de email, bem como tal situação pode também ser visualizada, acessando à área dos testes.


TESTE (Senha atribuída)
Após aceitação do teste pela Coordenação, o Professor deve gerar senhas para os alunos da Turma, criando um arquivo PDF, a fim de estes realizarem o teste.
Na imagem tem-se um exemplo de layout da senha atribuída a um aluno.


TESTE (Vista do Teste pelo Aluno)
Exemplo de Teste com apenas 2 Questões de Múltipla Escolha.
O Aluno seleciona a questão a responder.
Durante a realização do teste, o professor tem conhecimento on-line dos alunos que estão no momento a realizar o teste, bem como saber os alunos que entregaram/finalizaram o teste.


GRÁFICOS/QUADROS
Diversos Gráficos e Quadros são criados com base no resultado dos Testes realizados.

       
DIVERSOS
Com base nos dados armazenados nas várias tabelas que suportam a Aplicação, os usuários poderão definir outputs, a ser criados conforme requisitos e especificações que venham a ser disponibilizados aos responsáveis pela Aplicação.
Os usuários designados para acessar à Aplicação, são credenciados através de uma identificação (userid) e de uma senha (password). Cada usuário terá privilégios para acessar a áreas específicas, conforme o seu enquadramento na Escola.
Todos os acessos e toda a criação e alteração de dados ficam registrados na Aplicação, pelo que é possível conhecer QUEM REALIZOU, QUANDO e EM QUÊ.


CONTATOS
Tenha sempre presente que “O Modo como você Reúne, Administra e Usa a Informação determina se Vencerá ou Perderá” – Bill Gates
Contate o Responsável pela Coordenação e Desenvolvimento do Aplicativo Mário Barreto para agendar uma demonstração gratuita.